A Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS) realiza, nesta quarta-feira (23), operação especial para a partida entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, válida pela final do Campeonato Cearense de 2014. A ação teve início às 08h e segue até total dispersão dos torcedores, após a partida, prevista para às 22h.
Seiscentos e quarenta e três homens das forças de segurança estão mobilizados na ofensiva, dentre eles policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional.
O trabalho integrado também tem o apoio das estruturas e equipamentos do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS; Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), no Castelão; Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), além da Plataforma de Observação Elevada (POE) e aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da SSPDS.
Ocorrências policiais
Sobre as ocorrências dentro da Arena, todas elas serão tratadas pelo Posto Avançado do 16.º DP. Já para as ocorrências externas, o 16.º Distrito Policial, que fica próximo ao local de jogo, realiza o plantão. Além disso, o 30.º Distrito Policial, que fica no Conjunto São Cristovão, também se encarregará das ocorrências em casos extraordinários.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) irá atuar na operação de segurança com atividades prevencionistas, de fiscalização e de certificação do estádio a partir das 20h.
Os bombeiros ficarão, ainda, a postos para o atendimento de ocorrências de emergência e urgência pré-hospitalar.
Ao todo, 14 bombeiros militares serão destinados à operação, além de duas viaturas operacionais do tipo Auto-bomba Tanque e Resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário